“Fique em casa e sonhe com as Férias que hão-de vir”. As mensagens das agências de viagens para os seus clientes

Por a 18 de Março de 2020 as 12:56

Tempos novos para os viajantes e turistas portugueses em que, de repente, deixaram de poder realizar as suas viagens de negócios ou de férias para um qualquer destino além fronteiras. A propagação do novo coronavírus levou ao encerramento temporário das fronteiras de Portugal e sair do país, para já, não é possível.

Contudo, a nova realidade com que os portugueses vivem não invalida que estes não possam sonhar com um regresso  à normalidade nos próximos meses e, especialmente, com a vontade de viajar e conhecer novos destinos e culturas. Pelo menos esta é a mensagem que algumas agências de viagens estão a dinamizar junto dos seus clientes, além de reforçarem a importância que, em situações idênticas às que vivemos atualmente, tem a realização de reservas através de um agente de viagens.

A rede de agências de viagens Geostar, do grupo Wamos Portugal, passa a seguinte mensagem aos portugueses: “Fique em casa e sonhe com as Férias que hão-de vir”. A Geostar sublinha que a missão da agência, em tempos normais, é a de ” levá-lo a viajar, a conhecer novos destinos a viver experiências memoráveis. Todos os dias nos desafiamos para encontrar propostas de viagem a preços incríveis e para destinos fantásticos”. Porém, o Covid-19 “obrigou-nos a repensar nas rotinas e planos que tínhamos para as próximas semanas.”  Para a rede de agências, as viagens dos seus clientes  “são o motivo da nossa existência, mas o seu bem-estar e segurança são a garantia de poder continuar a viajar connosco no futuro”. Para já, a Geostar propõe dar a conhecer o mundo através de newsletters com sugestões de destinos para convidar os clientes a “viajar em pensamento”, pelo menos “até que a tempestade passe e possa fazê-lo fisicamente”.

Também a Travelwings reforça a ideia que apesar de não se poder viajar, “podemos sempre Sonhar”. A agência de viagens indica que vai substituir a divulgação de campanhas e promoções, com divulgação de destinos, que “nos fazem sonhar e abstrair, nem que seja por um pouco, destes tempos loucos que vivemos”. E são as praias de areias brancas da República Dominicana que abrem esta primeira iniciativa de fazer sonhar da agência de viagens.

Com uma história de 180 anos, e depois de ter passado por vários ciclos de restrições de intensidades diferentes, a Agência Abreu relembra aos seus clientes que, apesar de não poderem viajar, a agência de viagens mais antiga de Portugal continua disponível para ajudar.  Para os que se encontram em viagem neste momento, ou com viagem marcada para reprogramar, a Agência Abreu recorda que tem “equipas prontas para o ajudar”. “Temos equipas de profissionais especializados em várias áreas que estão disponíveis para lhe apresentar as melhores soluções, seja qual for a sua necessidade imediata”. A Agência Abreu sublinha ainda que “encara este novo ciclo com a experiência, profissionalismo e determinação que já demonstrou no passado” e “quando este ciclo passar, e você quiser novamente viajar, estaremos prontos para o servir”.

No setor da distribuição em geral estão, inclusive, a serem concentrados esforços para convencer os clientes a não cancelarem as suas viagens, mas sim a adiá-las e convertê-las em novas reservas. Em causa está a sustentabilidade das empresas da distribuição turística, mas também companhias aéreas e unidades  hoteleiras.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *