Costa Cruzeiros reprograma itinerários em Itália devido ao Covid-19

Por a 12 de Março de 2020 as 14:34

A Costa Cruzeiros reagendou os itinerários de todos os seus cruzeiros com escala em Itália até 3 de abril, medida que, segundo a companhia de cruzeiros, se deve às novas “medidas decretadas recentemente pelo governo italiano para conter a emergência sanitária no território italiano”, provocada pelo surto de Covid-19.

“Como empresa italiana e a única operadora de cruzeiros com bandeira italiana, estamos comprometidos em garantir o cumprimento dos regulamentos e apoiar as autoridades e comunidades italianas no esforço extraordinário que estão a fazer para enfrentar a atual emergência”, declarou Neil Palomba, diretor geral da Costa Cruzeiros, citado num comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 12 de março.

Neste sentido, todas as partidas da Costa Cruzeiros para itinerários com partida ou escala de Itália foram suspensas, à “exceção dos navios de cruzeiro que se encontram atualmente em operação e que farão escala nos portos italianos, apenas para permitir que os passageiros desembarquem e regressem às suas casas, não sendo permitidas as excursões ou novos embarques”.

“A empresa está a comunicar essas alterações a todos os hóspedes e agências de viagens afetadas, e vai oferecer um voucher para a realização de um cruzeiro para que possam aproveitar a experiência noutra altura, ou um reembolso como alternativa”, acrescenta a Costa Cruzeiros na informação divulgada.

A companhia explica ainda que, nos últimos dias, cancelou o cruzeiro com passageiros italianos que estavam em viagem fora do Mediterrâneo, num esforço que, diz ainda a companhia, pretendeu “evitar riscos, tomar precauções e cumprir as medidas específicas emitidas pelo governo italiano”.

“A segurança e a saúde de todos os passageiros e membros da tripulação são a principal prioridade da Costa Cruzeiros. Além disso, o nível de higienização a bordo dos navios da Costa aumentou ainda mais, para garantir o mais alto nível de higiene e segurança entre clientes e tripulação. A empresa adotou exames médicos rigorosos antes do embarque desde que foi divulgado o alerta sobre o Covid-19”, destaca ainda a Costa Cruzeiros.

 

 

 

 

 

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