IMEX Frankfurt anuncia cancelamento

Por a 11 de Março de 2020 as 15:06

A IMEX Frankfurt, que ia decorrer na cidade alemã de 12 a 14 de maio, foi cancelada.  A organização fez o anúncio em comunicado, esta quarta-feira. Ray Bloom e Carina Bauer, chairman e CEO do Grupo IMEX, referem que o cancelamento é “uma decepção enorme, não apenas para os expositores, compradores e profissionais do setor que estavam presentes no evento, mas também para a comunidade global de eventos de negócios”.
Os responsáveis referem que, desde 2 de março, altura em que anunciavam que não iam cancelar ou adiar o evento as condições eram diferentes: “Estávamos otimistas de que maio estava longe o suficiente para prosseguir com nossos planos com confiança”.
Contudo, dois fatores justificam esta decisão da organização. Primeiro, “a incerteza causada pelo facto do ministro da Saúde alemão ter pedido recentemente a proibição de eventos com mais de 1.000 pessoas” em vários estados, incluindo onde se situa a cidade de Frankfurt. Depois porque, “a nossa principal preocupação é sempre a responsabilidade que sentimos em relação aos nossos expositores e parceiros, que investem no evento – não apenas comprando espaço para o stand, mas também no considerável investimento adicional que fazem em tudo, desde a construção de stands impressionantes até ao alojamento das suas equipas”.
Ray Bloom e Carina Bauer são peremptórios e afirmam mesmo que “num mundo ideal esperaríamos e víamos. Mas estamos no mundo real e, em sã consciência, não podemos pedir aos nossos expositores para investirem em algo no qual podem não ter retorno”.
A equipa da IMEX está agora concentrada na realização da IMEX Americas, que acontece em Las Vegas de 15 a 17 de setembro e que celebra o 10º aniversário da sua realização.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *