SATA permite alteração de viagens sem penalização devido ao Covid-19

Por a 9 de Março de 2020 as 10:26

O Grupo SATA está a permitir, até 16 de março, que os passageiros com viagens marcadas nas suas transportadoras aéreas façam alterações sem penalização ou diferença tarifárias, decisão que, segundo o grupo de aviação açoriano, se deve “aos constrangimentos originados pelo surto de Coronavírus COVID 19”.

“Face aos constrangimentos originadas pelo surto de Coronavírus COVID 19 e com o intuito de simplificar a vida dos seus clientes e garantir-lhes a maior tranquilidade possível, as transportadoras do Grupo SATA acabam de introduzir alterações nos procedimentos comerciais, por forma a permitir a reorganização dos planos de viagem de todos os passageiros que efetuaram reservas nas transportadoras, até ao dia 06 de março”, lê-se na informação divulgada.

Esta alteração dos procedimentos comerciais aplica-se a “todos os bilhetes do Grupo SATA que tenham sido emitidos até 6 de março de 2020, em voos operados pela SATA Air Açores e Azores Airlines”.

Os passageiros podem alterar a viagem para uma data mais conveniente, cuja partida decorra até 31 de maio, com o Grupo SATA a avançar que vai reavaliar a situação após 16 de março e de acordo com o evoluir do surto.

No mesmo comunicado, o Grupo SATA explica que as suas transportadoras já implementaram, a bordo dos seus aviões, “as recomendações emanadas pelas Autoridades de Saúde (Direções de Saúde Regional e Nacional), bem como os procedimentos recomendados pelas entidades competentes no sector aeronáutico, ANAC e IATA”.

“A evolução da situação está a ser acompanhada diariamente, em articulação com a autoridade de saúde e entidades aeroportuárias, em particular, nos pontos de origem e de destino das ligações das transportadoras”, aponta ainda o Grupo SATA.

Um comentário

  1. Paula Rodrigues

    18 de Março de 2020 at 0:56

    Boa noite.
    Tenho voo reservado para o dia 9 de abril de Funchal para Lisboa,com o Código PNR: BMEPPG. Como foi reservado através da rumbo e, estes não me deixam fazer a alteração da viagem, gostaria que me indicassem o procedimento para alterar a data, dado esta situação do covid19.
    Aguardo uma resposta, agradecendo a maior brevidade possível.
    Cumprimentos,
    Paula Rodrigues

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