Humberto Pedrosa desmente negociações para vender participação na TAP

Por a 6 de Março de 2020 as 15:03

O empresário Humberto Pedrosa, que detém 50% do consórcio Atlantic Gateway que, por sua vez, possui 45% do capital da TAP, garantiu esta sexta-feira, 6 de março, à Lusa, que não existem negociações a decorrer para vender a sua participação na companhia aérea e diz que continua “empenhado na recuperação” da TAP.

“Não estou vendedor da minha posição na Atlantic Gateway”, disse o empresário à Lusa, reiterando que “não existem negociações com qualquer entidade no sentido de alienar” a sua participação no consórcio Atlantic Gateway.

Humberto Pedrosa acrescentou que o seu “interesse na TAP é como empresário e não como investidor financeiro”, contrariando, desta forma, as notícias que têm vindo a público e que dão conta que os acionistas privados da TAP estão em negociações para a venda da sua posição de 45% na companhia aérea.

“Reafirmo toda a disponibilidade e empenho na afirmação da TAP como companhia internacional de referência e na sua recuperação económica e financeira”, disse ainda o empresário.

Recorde-se que Humberto Pedrosa e David Neeleman são os detentores do consórcio Atlantic Gateway, que possui 45% do capital da TAP, enquanto o Estado, através da Parpública, detém 50% da companhia aérea, estando os restantes 5% do capital nas mãos de trabalhadores da TAP.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *