Propagação do coronavírus leva a cancelamento da ITB 2020

Por a 28 de Fevereiro de 2020 as 19:51

A crescente propagação do Covid-19 levou a que o Ministério Federal de Saúde e o Ministério Federal da Economia da Alemanha ordenassem o cancelamento da ITB Berlin que ia realizar-se na capital alemã de 4 a 8 de março. Uma medida inédita nos 54 anos de realização da feira.
Segundo comunicado da organização da feira, Messe Berlin, a autoridade de saúde responsável de Charlottenburg-Wilmersdorf de Berlim aumentou os requisitos para o evento, entre os quais “ordenava que todos os participantes da feira de negócios tivessem de provar à Messe Berlin que não provinham das áreas de risco definidas ou que não tiveram contacto com uma pessoa dessas áreas de risco”. Contudo, a Messe Berlin informa que “não consegue implementar todos esses requisitos”.
Christian Göke, CEO da Messe Berlin GmbH, destaca, em comunicado, que “com mais de 10.000 expositores de mais de 180 países, a ITB Berlin tem uma grande importância para a indústria global do turismo. Levamos muito a sério a nossa responsabilidade pela saúde e segurança de nossos convidados, expositores e funcionários. É com grande pesar que esperamos o cancelamento do ITB Berlin 2020, que agora se tornou necessário”.
A Messe Berlin já referia há semanas que “a decisão de realizar ou cancelar grandes eventos só pode ser tomada com base na recomendação ou instrução das autoridades, pois somente essas autoridades têm todas as informações e conhecimentos necessários para tirar as conclusões corretas”.
A edição do próximo ano da ITB já tem data marcada e vai realizar-se de 10 a 14 de março de 2021.
No que diz respeito à BTL – Feira de Turismo de Lisboa, que acontece de 11 a 15 de março, na FIL, segundo fonte da organização contactada pelo Publituris, “não vai ser cancelada, a não ser que haja alguma indicação por parte do governo português ou da Direcção Geral de Saúde que proíba este género de eventos ou outros organizados pela AIP-Associação Industrial Portuguesa”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *