Cabo Verde interdita voos com origem em Itália devido ao Covid-19

Por a 27 de Fevereiro de 2020 as 11:22

O Governo de Cabo Verde anunciou esta quarta-feira, 26 de fevereiro, a interdição dos voos com origem em Itália e destino a aeroportos cabo-verdianos, durante um período de três semanas, devido ao Covid-19, o novo coronavírus que já causou perto de três mil vítimas mortais.

De acordo com a Lusa, a decisão foi anunciada através de uma nota informativa do primeiro-ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, que explica que a resolução, aprovada em reunião do Conselho de Ministros, será publicada esta quinta-feira, 27 de fevereiro.

Na mesma nota, Ulisses Correia e Silva revela que o Governo italiano foi “devidamente informado desta medida preventiva, temporária, que se justifica pelo facto de se ter registado um aumento exponencial de casos de pessoas infetadas pela Covid-19 em Itália”.

O primeiro-ministro de Cabo Verde refere ainda que a medida será avaliada ao final de três semanas, “para decisão sobre a continuidade da medida ou seu cancelamento”, conforme a avaliação da evolução do novo coronavírus em Itália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *