Sonae Capital anuncia abertura de quarto hotel no Porto

Por a 24 de Fevereiro de 2020 as 11:33

A Sonae Capital, através da sua unidade de negócio de hotelaria, vai abrir o seu quarto hotel no Porto. Em comunicado, a empresa informa que assinou um contrato para a instalação de uma unidade hoteleira na Avenida dos Aliados. Esta expansão enquadra-se “na sua estratégia de crescimento, que prevê um aumento do número de unidades hoteleiras em exploração, permitindo potenciar sinergias e efeitos de rede na operação”.

Com abertura prevista para o primeiro semestre de 2021, o hotel contará com 70 quartos e apresentará serviços de bar e restaurante, salas de reunião com luz natural, piscina exterior e ginásio.

“Os nossos objetivos de crescimento têm privilegiado a selecção de localizações prime, sendo o projecto na Avenida dos Aliados mais um importante passo na concretização dessa estratégia. Com a abertura desta quarta unidade no Porto vamos consolidar a nossa presença neste destino e ampliar a nossa escala, dando cumprimento à estratégia de crescimento capital light definida”, refere Pedro Capitão, CEO da unidade de Hotelaria da Sonae Capital.

Recorde-se que, atualmente, o negócio de hotelaria da Sonae Capital tem sob exploração seis unidades hoteleiras: três localizadas no Porto (Porto Palácio Hotel, The Artist e The House), duas na Península de Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence) e uma na região do Algarve (Aqualuz Lagos). Adicionalmente, tem também já em curso o desenvolvimento de uma nova unidade em Lisboa, no edifício da Estação Ferroviária de Santa Apolónia, cuja inauguração deverá ocorrer no segundo semestre de 2021.

No mesmo comunicado de imprensa, a empresa dá nota que o negócio de hotelaria registou um aumento de 16,4% do seu volume de negócios em 2019, o qual atingiu os 27,7 milhões de euros. Este crescimento foi acompanhado por um crescimento da rentabilidade, tendo o EBITDA aumentado 56,1% para 6,7 milhões de euros.

Fruto de “um esforço significativo para melhorar a rentabilidade das unidades em exploração”, o EBIT ascendeu ao valor recorde de 1,7 milhões de euros, mais do que duplicando face ao valor de 0,6 milhões de euros gerado em 2018.

O investimento desta área de negócio ascendeu a 1,5 milhões de euros, sendo de destacar a aposta realizada na renovação do Porto Palácio Hotel e o início do projecto da Estação de Santa Apolónia, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *