Pestana Awards foram entregues na reunião anual do grupo em São Tomé

Por a 24 de Fevereiro de 2020 as 17:43

A Reunião Anual Pestana (RAP), que se realizou entre os dias 8 e 11 de fevereiro, no hotel Pestana São Tomé, contou com a presença de mais de 130 colaboradores de todo o universo Pestana Hotel Group. Dando continuidade à aposta a largo prazo do Grupo em São Tomé, o evento teve a Responsabilidade Social como tema principal.

O programa contou com a participação de oradores convidados, que partilharam experiências e casos de sucesso, as melhores práticas internas e debates. O encontro terminou com a apresentação anual de Dionísio Pestana, presidente do Grupo, que nesta ocasião distribuiu os Pestana Awards, premiando os melhores exemplos e desempenhos do ano anterior.

Entre os quadros Pestana, Francisco Exposito foi homenageado com o prémio Special Award “pela sua liderança à frente do Pestana Caracas, durante um ano com desafios operacionais particulares”, refere o comunicado do grupo.

O Pestana Palace Lisboa foi eleito o Melhor Hotel de toda a rede do Grupo. “Inaugurado em 2001, o Pestana Palace resulta da recuperação do palácio de Valle Flor, transformado em hotel de luxo. É a primeira vez que este hotel ganha este prémio, pelos excelentes resultados operacionais ao longo de 2019”, acrescenta o comunicado.

A Pousada de Sagres foi considerada a melhor de toda a rede de Pousadas de Portugal e a Pousada de Lisboa e o Pestana Porto-A Brasileira venceram ex aequo na categoria Best Reputation que distingue os hotéis que apresentaram os melhores nas métricas resultantes da avaliação dos clientes.

O grupo informa que cada categoria é avaliada de acordo com uma série de critérios tais como resultados financeiros (GOP, GOPPAR), receitas, crescimento face ao ano anterior, dedicação e empenho.

O grupo também premiou as melhores práticas de Responsabilidade Social. Nesse sentido, a ação João 13, uma das muitas causas apoiadas pelo Grupo ao abrigo do seu programa de Responsabilidade Social, Planet Guest, recebeu o Prémio Sustentabilidade, destacando as equipas Pestana que asseguram refeições a pessoas carenciadas, ao longo do ano.

No âmbito do foco neste tema, foi concluída a obra Creche de Santo António, pelos delegados Pestana que passa a ter capacidade para acolher cerca de 350 crianças entre os 6 meses e os 5 anos, entre as quais 200 são familiares da equipa local. Financiada pelo Grupo, ao abrigo do protocolo celebrado com os Ministérios da Educação e do Trabalho de São Tomé e Príncipe, a conclusão da creche beneficiou igualmente do suporte de dezenas de parceiros a esta iniciativa e passa a usufruir do apoio dos hóspedes de São Tomé e dos Estados Unidos, através do programa global ‘Obrigado por Ajudar’.

“Este ano representa um marco para o Grupo Pestana, com a abertura do 100.º hotel, e o primeiro em Nova Iorque. Este sucesso só é possível graças ao empenho diário da equipa global Pestana. É com orgulho e gratidão que distinguimos os que mais se destacaram nas suas áreas.” afirmou Dionísio Pestana, Presidente do Pestana Hotel Group. “Foi também uma grande satisfação ter a equipa unida nesta ocasião, na conclusão da obra da Creche de Santo António, consolidando o empenho do Grupo na área da Responsabilidade Social.”, acrescentou.

Um comentário

  1. Ana Ferreira

    26 de Fevereiro de 2020 at 9:23

    Muito bem Parabens pelo excelente trabalho das equipas

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *