Mercado de Angeiras em Matosinhos vai ter Surf House

Por a 20 de Fevereiro de 2020 as 11:28

O piso superior do Mercado de Angeiras, em Matosinhos, vai ser transformado num “Surf House”, albergue para surfistas, peregrinos e população em geral, num investimento de mais de 700 mil euros.

Segundo a Lusa, a proposta “Aprovação de Projeto com Vista à Candidatura aos Fundos Comunitários – Surf House (Albergue) no Mercado de Angeiras” foi aprovada por unanimidade, em reunião pública do executivo municipal, esta quarta-feira.

Falando numa “boa forma” de rentabilizar um espaço que não está ocupado, a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, no distrito do Porto, espera ter este equipamento concluído em 2021, ano jacobeu. Quanto à gestão do espaço, a socialista Luísa Salgueiro revelou que irá ser aberto um concurso para a entregar a uma entidade, dado a autarquia “não estar vocacionada” para tal.

O “Surf House”, de aproximadamente 1.000 metros quadrados, vai ter seis camaratas de oito utilizadores, tendo três delas sanitários privativos, uma de dez e cinco cabines dormitório privativo para duas pessoas. No total, o albergue terá capacidade para 70 pessoas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *