Turismo de Portugal dinamiza formações para empresários
O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do setor.
Publituris
Hóspedes e dormidas continuam a subir em fevereiro
Nova Edição: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Empresários açorianos unem-se contra a sazonalidade e pedem “plano efetivo e adequado aos desafios”
Edição Digital: RoadShow das Viagens em imagens, Málaga, entrevista SATA, Sun Princess e dossier Animação Turística
Ryanair compra mil toneladas de SAF à Shell
Francisco Calheiros mantém-se à frente da CTP por mais três anos
MotoGP aumenta compras no Algarve com destaque para o consumo estrangeiro
Four Seasons lança linha de iates de luxo em 2026
Delta considerada companhia aérea mais valiosa do mundo
TAAG aumenta comissões para agências de viagens para 6%
O Turismo de Portugal lançou o In-house Training, um novo programa de capacitação em contexto organizacional, decorrente do sucesso do Programa BEST – Business Education for Smart Tourism. Dirigido a empresários, gestores e empreendedores que pretendem reforçar competências e obter experiências de aprendizagem flexíveis, práticas e customizadas, a primeira ação do Programa tem como tema “Desenvolver Estratégias de Negócio Competitivas” e realiza-se no dia 2 março, a partir das 12h00, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.
Com um formato inovador que associa a formação em contexto de sala de aula, na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e ações individuais de tutoria nas instalações das empresas participantes, o In-House Training assegura sessões interativas e de âmbito teórico-prático ajustadas às características, necessidades e desafios dos participantes. Limitado à participação de 15 empresas, a primeira edição do programa decorre até 1 de junho e envolve mais de 100 horas de formação, dois terços das quais realizadas em regime de tutoria nas empresas.
O Programa BEST foi desenvolvido pelo Turismo de Portugal, em parceria com a Confederação do Turismo de Portugal e as associações do setor, com o objetivo de promover o desenvolvimento das competências estratégicas e de gestão competitiva das empresas turísticas e incentivar a sua preparação relativamente aos atuais desafios e tendências do mercado global.
Com uma periodicidade anual, associada ao ano escolar, abrange todo o território nacional, decorrendo atualmente a segunda edição. São já mais de 100 ações formativas por todo o país, 500 horas de formação e perto de 3.000 formandos que se qualificaram em temáticas como marketing, inovação, modelos de financiamento, gestão financeira e recursos humanos.