Air Italy anuncia liquidação

Por a 11 de Fevereiro de 2020 as 16:44

A companhia aérea Air Italy, detida pela holding AQA (Alisarda e Qatar Airways) decidiu, em assembleia-geral, aprovar a sua liquidação.
A companhia italiana, com sede em Olbia, na Sardenha, informou que de 11 a 25 de fevereiro de 2020 , inclusive , todos os voos da Air Italy serão operados por outras companhias aéreas nos horários e dias previamente agendados;  e que todos os passageiros que reservaram voos (de ida ou volta) após 25 de fevereiro de 2020 serão protegidos ou totalmente reembolsados.
A Air Italy existe sob esse nome desde 2018, quando a AliSarda se tornou a acionista maioritária com 51% da capital e a Qatar Airways ficou com os 49% restantes da até então Meridiana, que mudou de nome no âmbito de um plano estratégico, que visava aumentar a competitividade da companhia aérea.
A Qatar Airways explicou em comunicado que, desde a aquisição de 49% de sua participação na Air Italy “acredita firmemente na companhia aérea e no seu potencial, apoiando o plano de negócios proposto pela administração que tinha o objetivo de aumentar crescimento e criar empregos “.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *