Viana do Castelo recebe competição organizada pelas Escolas do Turismo de Portugal

Por a 10 de Fevereiro de 2020 as 11:55

Os alunos das 12 Escolas do Turismo de Portugal reuném-se de 18 a 20 de fevereiro, em Viana do Castelo, para o Interescolas 2020, uma competição que, este ano, está também aberta à participação de todas as escolas nacionais que integram a Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT).

No total, cerca de 200 participantes irão competir nas categorias de Bar, Barista, Cozinheiro Aprendiz, Decathlon, Turismo, Alojamento Hoteleiro, Gestão Hoteleira, Pasteleiro Júnior, Taça Joaquim Janeiro, Escanção (Gilberto Mira), Empreendedorismo e, pela primeira vez, Cozinheiro Vegetariano.

Num comunicado de imprensa, a organização explica que a especialidade “Cozinheiro Vegetariano” consiste numa prova em equipa, composta por dois alunos, que terão de “elaborar, preparar e confecionar um acepipe a partir de produtos de origem vegetal e, uma prova individual, em que cada aluno terá de elaborar uma ficha técnica de um prato principal para quatro pessoas, a partir de um cesto surpresa que inclua, pelo menos, um produto de origem vegetal”. Terão também que elaborar, preparar, confecionar e empratar, o prato principal da ficha técnica.

Os vencedores de cada especialidade serão os representantes de Portugal nos Encontros Europeus da Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo (AEHT) que, este ano, irão decorrer em Aveiro, em novembro.

Organizado pelas Escolas do Turismo de Portugal, este concurso realiza-se desde 2006, tendo sido alargada a participação a todas as escolas portuguesas que integram a AEHT, visando reforçar a parceria entre o grupo de escolas associadas da AEHT e contribuir para o sucesso da participação nacional na competição europeia, evidenciando igualmente os futuros profissionais do turismo em Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *