SET está “tranquila” com coronavírus e diz que Portugal vai ultrapassar crise com “resiliência”

Por a 6 de Fevereiro de 2020 as 11:21

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, declarou-se esta quarta-feira, 5 de fevereiro, “tranquila” face ao atual surto de coronavírus, considerando que o “potencial extraordinário” de Portugal, assim como a resiliência do setor turístico, são trunfos que vão permitir ultrapassar esta crise internacional.

“Qualquer setor de atividade tem de estar preparado para lidar com as adversidades, seja esta ou seja outra. Portugal tem um potencial extraordinário e, portanto, estamos seguros que iremos enfrentar esta potencial vaga como outras, com igual resiliência como até agora temos feito”, disse a governante ao Diário do Minho.

“Portanto, estamos tranquilos a esse nível”, acrescentou Rita Marques, à margem da inauguração da XANTAR, a feira de turismo gastronómico que se encontra a decorrer em Ourense, na Galiza, Espanha.

Confiante está também Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP), que marcou igualmente presença na feira de gastronomia da Galiza, e que defendeu que Portugal vai “saber encontrar uma solução” para ultrapassar a crise do coronavírus.

“Pior que uma pandemia seria uma infopandemia, em que as pessoas entravam em pânico e não acreditavam também nas organizações. Queremos acreditar que tudo isto vai passar e que, felizmente, a exemplo de outras pandemias, vamos saber encontrar uma solução para recuperar algo que estejamos a perder agora, durante estes meses”, considerou o presidente do TPNP.

Recorde-se que o 2019-nCOV, o novo coronavírus que surgiu na cidade de Wuhan,  já fez mais de 500 vítimas mortais e está a paralisar a China, que colocou várias cidades de quarentena e ordenou o encerramento de diversos monumentos e atrações turísticas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *