Lisboa termina ano com crescimento nos preços médios da hotelaria

Por a 5 de Fevereiro de 2020 as 10:38
Parques de Sintra

A cidade de Lisboa terminou o ano de 2019 com crescimentos nos preços médios nas suas unidades hoteleiras e com uma ligeira descida na ocupação.

Segundo dados do Observatório de Turismo de Lisboa, revelados esta terça-feira, no acumulado dos 12 meses do ano passado, a ocupação por quarto decresceu 0,6% na média de três, quatro e cinco estrelas. Contudo, a descida da ocupação foi mais acentuada nas unidades de quatro estrelas.

No que diz respeito ao preço médio por quarto vendido (Average), este aumentou 2,2%, fixando-se nos 114,25 euros, aqui com especial destaque para o crescimento do average nos quatro estrelas. Já o preço médio por quarto disponível (RevPAR), verificou-se uma subida média de 1,6% para os 90,65 euros. Neste indicador é a performance dos cinco estrelas que se destaca, com uma subida de 2,7%.

Também a Região de Lisboa acompanhou a mesma tendência que a cidade de Lisboa, a apresentar uma estagnação da ocupação por quarto no acumulado em 2019. Por sua vez, o average verificou uma subida também de 2,2% para os 110,95 euros, com destaque para o crescimento de 3,6% dos quatro estrelas.

Por último, no RevPAR a região de Lisboa apresentou uma subida de 2,3% para os 85,38 euros, com especial ênfase para o aumento de 3,1% das unidades de cinco estrelas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *