Airbus fecha fábrica perto de Pequim por tempo indeterminado devido ao coronavírus

Por a 5 de Fevereiro de 2020 as 12:50

A fábrica da Airbus em Tianjin, perto de Pequim, na China, foi encerrada por tempo indeterminado, devido ao surto do novo coronavírus, anunciou o fabricante aeronáutico europeu, citado pela Lusa.

“As restrições de viagem ao país e a nível internacional colocam desafios logísticos. O local da montagem final de Tianjin está atualmente fechado”, adiantou um porta-voz da Airbus.

De acordo com as informações divulgadas, a fabrica já se encontrava encerrada devido às celebrações do Ano Novo Chinês, mas a sua reabertura foi agora adiada por tempo indeterminado devido à propagação do surto, que já fez perto de 500 vítimas mortais na China.

Num comunicado enviado à imprensa, a Airbus explica ainda que os funcionários da fábrica de Tianjin, assim como de outras localidades chinesas, estão a trabalhar de forma remota, através de teletrabalho, depois de lhes terem sido entregues equipamentos informáticos para que os funcionários “não precisem de viajar”.

A fábrica da Airbus em Tianjin é uma das que produzem aviões da família A320, à semelhança das duas unidades da Airbus em Toulouse, das quatro linhas de montagem de Hamburgo,  Alemanha, e da unidade de Mobile, nos EUA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *