LATAM Airlines coloca A350 na rota de Lisboa e aumenta capacidade em mais de 25%

Por a 4 de Fevereiro de 2020 as 12:29

A LATAM Airlines começou esta terça-feira, 4 de fevereiro, a voar entre Lisboa e São Paulo com um avião A350, novo aparelho que permite um aumento de capacidade superior a 25%, o que, segundo Cinthia Louza, sales manager da LATAM Airlines para Portugal e Espanha, permite dar resposta à forte procura registada nesta rota, que é a mais rentável da companhia aérea na Europa.

“Desde que começámos esta rota sempre tivemos um fator de ocupação acima dos 85%, temos várias outras rotas na Europa – Itália, Reino Unido, Alemanha – e são rotas que operam já há muitos anos, mas a verdade é que Portugal, logo no primeiro ano, teve uma rentabilidade superior a qualquer uma das outras rotas. Por isso, justifica-se colocar um avião maior nesta rota”, revelou a responsável esta terça-feira, durante uma conferência de imprensa em Lisboa.

De acordo com Cinthia Louza, em 2019, a LATAM Airlines transportou 14.807 passageiros na rota diária entre Lisboa e São Paulo, rota que registou “uma receita aproximada de 7,5 milhões de euros”, número que deixam a companhia aérea satisfeita e que suportam a mudança para um avião com maior capacidade, já que o A350 dispõe de 309 lugares em classe económica e 30 em premium  business, enquanto o B767 que a companhia usava anteriormente nestas ligações contava apenas com 235 assento.

Mas, segundo a sales manager da LATAM Airlines para Portugal e Espanha, a mudança de avião permite também oferece um “produto consistente”, nomeadamente aos passageiros business, que têm agora a garantia de encontrar sempre o mesmo nível de qualidade, sempre que voam com a LATAM Airlines entre Lisboa e São Paulo.

“O grande trunfo que temos agora é a qualidade da business, que é imbatível e é consistente, ou seja, não acontece que os passageiros comprem um bilhete pensando que vão viajar num avião novo e, depois, encontrem um avião antigo e com os problemas que os aviões antigos têm, ao nível dos assentos e da iluminação. Agora, temos essa vantagem de oferecer um produto consistente”, acrescentou a responsável.

Além da qualidade e conforto a bordo, o novo A350 de nova geração da LATAM Airlines, que se torna na  primeira companhia aérea a voar para Lisboa com este aparelho ao longo de todo o ano – até à data, apenas existe um voo charter com este aparelho e que opera apenas no inverno – é também mais eficiente no consumo de combustível, permitindo uma poupança de 25%, e é também mais amigo do ambiente, já que as emissões poluentes são também inferior em 25% face aos modelos de aviões mais antigos.

Para assinalar a mudança de avião na rota de Lisboa, a LATAM Airlines tem em vigor uma campanha nos painéis digitais do aeroporto de Lisboa e ofereceu ao passageiros que embarcaram na capital portuguesa esta terça-feira, 4 de fevereiro, pasteis de nata com o logótipo da companhia aérea.

Quanto às vendas nesta rota, Cinthia Louza revela que 93% das vendas são realizadas no Brasil e que a Europa corresponde apenas a 7% devido à grande procura do mercado brasileiro, que não deixa espaço para que a companhia venda mais na Europa.

“A procura do Brasil é tão grande, que acabamos por não ter espaço para poder vender da Europa para o Brasil, por isso, também a decisão de aumentar o avião”, explicou, revelando que, do total de passageiros com origem no Brasil, cerca de 50% ficam em Portugal, enquanto os outros 50% viajam para outros países europeus.

Já em sentido contrário, “48% ficam em São Paulo, 42% vão para o resto do Brasil e 9% viajam para a América do Sul”, revelou ainda a sales manager da LATAM Airlines para Portugal e Espanha.

Recorde-se que a LATAM Airlines começou a voar entre Lisboa e São Paulo em setembro de 2018 e, na altura, realizava cinco voos por semana, operação que passou a voos diários em setembro de 2019 e que ganha agora um novo aumento de capacidade, com a utilização de um aparelho de maiores dimensões.

 

 

2 comentários

  1. Cesar rosa

    7 de Fevereiro de 2020 at 23:46

    Nós viemos dia 03/02/2020 de Guarulhos a Lisboa nessa aeronave , voo muito tranquilo…..chegou até antes do previsto

  2. Luiz Carlos

    4 de Fevereiro de 2020 at 17:22

    Parabéns à Latan, e a gerente Cinthia Louza.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *