“Sabor a França” é a nova campanha da Atout France para promover oferta turística francesa

Por a 31 de Janeiro de 2020 as 15:17

A Atout France lançou uma nova campanha de promoção para 2020, denominada “Sabor a França”, iniciativa que se foca no “saber fazer francês” e que pretende dar a conhecer destinos e atrativos pouco conhecidos do público, explicou ao Publituris Dominique Maulin Diabira, diretora da Atout France para Espanha e Portugal.

“A iniciativa ‘Sabor a França’ é uma nova campanha que queremos associar ao saber fazer francês, a um pólo de excelência. Esta campanha surgiu de um desafio do antigo primeiro-ministro francês, Laurent Fabius, que lançou o repto para que desenvolvêssemos temáticas que representem a excelência francesa. Uma delas é o saber fazer francês, que abrange várias áreas, incluindo diversas que se cruzam com o turismo, a exemplo da gastronomia francesa”, revelou a responsável, à margem do workshop Mediatour França 2020, que decorreu esta sexta-feira, 31 de janeiro, na Embaixada de França, em Lisboa.

Segundo Dominique Maulin Diabira, a nova campanha de promoção “serve de fio condutor para as viagens a França”, já que apresenta destinos e atrativos únicos por todo o país, uma vez que, refere a responsável, em “todas as regiões há algum tipo de atrativo, como a luvas de Millau, que a Madonna já usou, ou a pequena fábrica de sapatos que já calçou a Beyonce”.

“Esta campanha serve de fio condutor para as viagens a França, porque nos permite viajar por todas as regiões do país, mesmo por destinos que não tenham, à partida, grandes atrativos em termos de paisagem ou património, mas que têm artesanato ou ótimos restaurantes”, acrescentou a diretora da Atout France para Espanha e Portugal, explicando que o que a campanha pretende é oferecer “experiências enriquecedoras aos turistas”.

“O que queremos é oferecer mais experiências e também de uma forma mais tranquila, promovendo o slow tourism. Quando as pessoas ficam mais tempo num destino, desfrutam mais e acabam por conhecer mais, e quando voltam para casa percebem que tiveram uma experiência mais rica”, defendeu ainda Dominique Maulin Diabira.

A diretora da Atout France para Espanha e Portugal espera que a nova campanha atraia também um maior número de turistas portugueses, mercado que, em 2018, somou mais de um milhão de turistas, com Dominique Maulin Diabira a estimar que, em 2019, o número de turistas lusos se tenha mantido ou crescido ligeiramente, ainda que os números finais só estejam disponíveis em junho.

“Só deveremos ter os números finais de 2019 em junho, mas não há informação significativa de que esse número tenha diminuído. França terá, pelo menos, mantido o número de portugueses e acredito que tenha crescido, porque há mais companhias aéreas a voar entre Portugal e França. Portanto, há mais oferta e o turismo funciona assim, é a oferta que faz crescer a procura”, considerou.

O workshop Mediatour França 2020 contou com a participação de vários parceiros da Atout France, entre companhias aéreas, destinos e parques temáticos, concretamente as companhias Air France e Vueling, a cidade de Montpellier e a região de Aix-En-Provence, e ainda o parque temático Futuroscope.

 

 

 

 

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