Rede Termas Centro já tem 20 estâncias termais aderentes

Por a 28 de Janeiro de 2020 as 17:03

A Rede Termas Centro, projeto que promove as estâncias termais da região Centro do país, passou a incluir, desde este mês, as Termas da Piedade, as Termas do Vimeiro e as Termas do Bicanho, estâncias termais que vieram aumentar para 20 o número de aderentes ao projeto.

Segundo Adriano Barreto Ramos, coordenador da rede Termas Centro, estas três estâncias termais “aderiram à rede para poderem beneficiar das muitas vantagens inerentes a integrarem uma estrutura alargada”, com destaque para a promoção conjunta das estâncias, a animação proporcionada pelo programa Viva Termas Centro e o projeto de Inovação.

A rede Termas Centro pretende reforçar a competitividade turística das estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede e com produtos adaptados a diferentes públicos, abrangendo as temáticas saúde e bem-estar, natureza, gastronomia, cultura e património.

“Com a adesão destas três termas, a rede Termas Centro passa a abranger a quase totalidade da realidade termal na região Centro, que agrega metade das estâncias termais de Portugal e representa mais de 65% do volume de negócios do setor”, acrescenta Adriano Barreto Ramos.

Além das 20 estâncias termais integradas na Rede Termas Centro, o projeto conta voltar a integrar, no futuro, as Termas de Monte Real, com Adriano Barreto Ramos a referir que essa integração deve acontecer “logo que voltarem ao ativo”.

“Também poderemos estar disponíveis para integrar as três estâncias termais que não fazem parte da rede, se forem ultrapassadas determinadas situações que ainda subsistem”, refere ainda o responsável.

O projeto pretende dar a conhecer os benefícios das águas termais, aliando as vertentes de saúde e bem-estar à riqueza dos ambientes onde as termas se situam, de um vasto património cultural e gastronómico.

Atualmente, o projeto conta com a adesão das Termas de Alcafache, Termas de Almeida–Fonte Santa, Termas de Águas–Penamacor, Termas do Bicanho, Caldas da Felgueira, Caldas da Rainha, Termas do Carvalhal, Termas da Curia, Termas do Cró, Termas da Ladeira de Envendos, Termas de Longroiva, Termas de Luso, Termas de Manteigas, Termas de Monfortinho, Termas da Piedade, Termas de Sangemil, Termas de São Pedro do Sul, Termas de Unhais da Serra, Termas de Vale da Mó e Termas do Vimeiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *