Algarve eleito “Melhor Destino de Verão 2020” para turistas irlandeses

Por a 27 de Janeiro de 2020 as 11:41

O Algarve foi eleito como “Melhor Destino de Verão 2020” na edição de 2020 dos Irish Travel Industry Awards, prémio atribuído pela indústria de viagens da Irlanda que, segundo a Associação de Turismo do Algarve (ATA), vem reconhecer “a qualidade na prestação de serviços de viagens internacionais para clientes que viajam a partir desse mercado”.

“Esta é mais uma importante distinção para a nossa região e terá um papel estratégico na consolidação do prestígio e da notoriedade que a marca Algarve tem construído junto do mercado irlandês”, destaca João Fernandes, presidente da ATA, citado num comunicado enviado à imprensa.

Além do Algarve, estavam nomeados para este prémio, que é atribuído pela Associação dos Agentes de Viagens Irlandeses, destinos como Espanha e as ilhas Canárias, Grécia, Itália e Orlando.

“O conjunto de atrativos que a região consegue oferecer a quem a visita, desde as praias, as paisagens de enorme beleza natural, as delícias da gastronomia local, as visitas culturais ou a prática de atividades diversas como o golfe, os desportos náuticos, as caminhadas ou os passeios de bicicleta, há muito que são valorizados pelos turistas irlandeses e este interesse felizmente continua a crescer. Inclusivamente, o Algarve tem-se afirmado neste mercado não apenas como um destino ideal de férias mas também como um local de eleição para casar”, acrescenta o presidente da ATA.

João Fernandes recorda que este prémio tem vindo a ser atribuído a Portugal de forma consecutiva desde 2017, sublinhando que a região pode agora contribuir “em nome próprio, para dar continuidade a todo este reconhecimento que a Irlanda tem dado ao valor da oferta turística nacional”.

A Irlanda é um dos principais mercados emissores de turistas para o Algarve e, em 2018, foi responsável por um total de 245 mil hóspedes e mais de 1.320.000 dormidas no destino, números que cresceram 10% e 5,4%, respetivamente, até setembro de 2019, em comparação com igual período de 2018.

Recorde-se que este é o segundo prémio que o Algarve conquista em 2020, num curto espaço de dias, uma vez que, na semana passada, a região foi também distinguida com o título de “Melhor Destino de Golfe na Europa Continental”, atribuído pelos leitores da conceituada revista britânica Today`s Golfer, pelo quarto ano consecutivo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *