Compras dos turistas chineses crescem 37% em Portugal
A Global Blue lançou uma campanha junto de turistas chineses para dinamizar as compras em Lisboa no arranque do Novo Ano Chinês.
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As vendas Tax Free a turistas chineses cresceram 37% durante 2019, face ao período homólogo acompanhadas de um aumento de 12% no valor médio, que atingiu os 750 euros nas compras que fizeram em Portugal, segundo os dados da Global Blue.
No arranque de mais um novo ano chinês, altura privilegiada por muitos chineses viajarem e fazerem compras, a Global Blue volta a lançar uma campanha internacional, da qual Lisboa faz parte, para dinamizar as compras e oferecer um conjunto de vantagens exclusivas aos turistas chineses.
A campanha da Global Blue começou no passado dia 20 de janeiro e decorre até 29 de fevereiro e desenvolve-se em múltiplos canais, para impactar o turista chinês desde que inicia a sua viagem, quando chega ao aeroporto e durante toda a estadia em Lisboa. “A campanha foi preparada para promover a interação com os turistas chineses, desenrola-se na plataforma WeChat, permitindo aos turistas acederem via QR Code a uma Roda da Sorte, com o símbolo do Rato – animal da astrologia chinesa que marca o novo ano e que significa abundância, energia e otimismo. Permite, ainda, aceder a oferta de cupões de desconto e experiências em lojas de marcas aderentes, situadas na Avenida da Liberdade, Rossio, Chiado e Praça do Comércio e, também, no Freeport”, explica a Global Blue.
Nas principais locais de compra em Lisboa, tais como Avenida da Liberdade, Rossio e Chiado haverá, durante este período, ações de divulgação e de informação para apoio aos turistas com recurso a promotoras chinesas.
Entre as marcas aderentes estão insígnias como a André Óticas, El Corte Inglés, Fashion Clinic, Freeport, Gucci, JNCQUOI Avenida, Ladurée, Loja das Meias, Zilian entre muitas outras.
A Global Blue já tinha dinamizado uma campanha Drive-to-Store junto dos turistas chineses durante a última Golden Week, em outubro do ano passado, com o objetivo de promover Lisboa como destino de compras e dinamizar as vendas nas lojas. Na altura, de acordo com dados da Global Blue, registou-se um crescimento de 48% nas vendas em loja durante esse período.
Renato Leite, Managing Director da Global Blue, explica, a propósito desta campanha internacional, que “estes momentos do calendário chinês são um momento alto para o Turismo de Compras, porque é aproveitado por muitos chineses para viajarem e fazerem compras em várias capitais Europeias, incluindo Lisboa. É, portanto, uma oportunidade muito significativa para apoiarmos os nossos parceiros com acções drive-to-store para dinamizarem as sua vendas junto de um segmento de turistas muito importante, que lidera o ranking do valor médio de compras em Portugal e está em 3º lugar do ranking de nacionalidades em vendas tax-free.”