SET quer aproveitar dinâmica de Turismo em Portugal e Espanha para promover experiência ibérica

Por a 22 de Janeiro de 2020 as 22:49

O mercado espanhol cresceu 6% em dormidas e mais de 9% em número de hóspedes até novembro, segundo os últimos dados do INE. Estes números são motivo suficiente para justificar a contínua aposta dos empresários e das agências regionais de promoção externa neste mercado. Contudo, a secretária de Estado do Turismo tem outros planos.
Aos jornalistas, à margem da Fitur – Feira Internacional de Turismo em Madrid, que acontece até ao próximo domingo, Rita Marques disse querer captar uma fatia dos milhões de turistas internacionais que anualmente visita Espanha, especialmente de mercados longínquos. “[O mercado espanhol] é muito importante para nós, mas também é verdade que tão importante quanto o turista espanhol, é captar a atenção dos turistas que cá chegam, e são 82 milhões de estrangeiros que aterram em Espanha e entendemos que a oferta nacional pode ser um complemento à oferta espanhola”. É neste sentido que a governante portuguesa defende um esforço conjunto “para garantir que os turistas que vão a Espanha, vão também a Portugal“. E exemplificou: “Já temos vários projectos concretos a decorrer, a Rota do Duero-Douro, uma plataforma por exemplo para o Turismo Rural”, entre outros. “Temos vários projectos conjuntos, mas temos que fazer mais”, indicou, reforçando que “temos de trabalhar numa oferta integrada em que o turista aterre em Barcelona ou Madrid e levante em Lisboa, Porto, Algarve, Madeira ou Açores. Temos cinco portas de entrada e temos de trabalhar nessa dinâmica conjunta“
O objectivo, sublinhou, é “aproveitar a dinâmica que se vive no Turismo em Portugal, mas também em Espanha, e garantir que os turistas tenham uma experiência integrada, uma experiência ibérica”.
Para fomentar mais esforços neste âmbito, a governante tinha várias reuniões agendadas com diversas regiões espanholas, especialmente fronteiriças, para dinamizar ações conjuntas.

*Em Madrid

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *