TAAG renova parceria com Jardim Zoológico

Por a 21 de Janeiro de 2020 as 10:24

A TAAG – Linhas Aéreas de Angola renovou a parceria que mantém com Jardim Zoológico, em Lisboa, continuando a apadrinhar uma das Girafas-de-angola que residem no zoo lisboeta, informou a companhia aérea, em comunicado.

De acordo com a TAAG, este é o terceiro ano consecutivo em que a companhia aérea angolana apadrinha este animal, batizado como Welwichia, o nome de uma planta típica de Angola, e que, segundo Mónica Cristino, diretora Regional da TAAG para a Europa, pertence a uma “espécie classificada como “vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza”.

“É para nós uma enorme satisfação continuar a apoiar este exemplar maravilhoso da família das Girafas-de-angola residente no Jardim Zoológico, ao qual já nos sentimos ligados. Consideramos que este é um apoio que se reveste de grande importância pois esta é uma espécie classificada como “vulnerável” pela União Internacional para a Conservação da Natureza – e, portanto queremos fazer o máximo que conseguirmos para proteger este que é também um símbolo de Angola”, refere a responsável, citada no comunicado divulgado.

As Girafas-de-angola podem chegar aos 5,5 metros de altura e habitam sobretudo nas savanas e zonas áridas da África subsariana, com grande parte do seu habitat a coincidir com o atual território angolano. Desde 1985 que a sua população decresceu 40% devido à caça furtiva e à degradação desse habitat, que tem sofrido as consequências das alterações climáticas.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *