Emissão de obrigações da TAP premiada nos Aviations 100 Awards

Por a 21 de Janeiro de 2020 as 10:40

A TAP Air Portugal foi distinguida com o galardão “European Debt Deal of the Year” nos Aviations 100 Awards, da revista britânica Airline Economics, pelo sucesso da emissão de obrigações a cinco anos, que foi concluída a 2 de dezembro de 2019, com o montante total de 375 milhões de euros.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa pela TAP, o prémio foi entregue à companhia aérea esta segunda-feira, 20 de janeiro, numa cerimónia que decorreu em Dublin, na Irlanda.

“Este prémio vem reconfirmar o sucesso daquela que foi a primeira operação de dívida no mercado internacional da história da TAP e reforçar a importância da estratégia de transformação em curso. A entrada da TAP no mercado internacional de capitais e o sucesso da operação demonstram a confiança de investidores de vários países na TAP e em Portugal”, afirma Antonoaldo Neves, CEO da TAP.

A TAP refere ainda que o sucesso desta operação permitiu à companhia “consolidar a posição financeira da TAP, alongando o prazo de maturidade da dívida e criando, assim, condições para dar continuidade à estratégia de transformação que está em curso”.

Além desta emissão de obrigações, também o “rating atribuído à TAP pelas agências internacionais Standard and Poor’s e Moody’s, que representa uma avaliação independente da credibilidade e da confiança junto do mercado, e que colocou a Companhia em linha com um restrito grupo de empresas no âmbito do mercado global de aviação, foi uma alavanca importante para os resultados obtidos na emissão de obrigações premiada”, acrescenta a companhia, na informação divulgada.

A Airline Economics é uma das mais prestigiadas publicações do setor da aviação no mundo e reconhece anualmente os melhores do setor nos Aviation 100 Awards, através de uma votação internacional realizada por profissionais da indústria.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *