Aldeias Históricas promovem oferta de turismo sustentável na FITUR

Por a 20 de Janeiro de 2020 as 10:25

As Aldeias Históricas de Portugal vão estar presentes, entre 22 e 26 de janeiro, na Fitur, a feira de turismo de Madrid, certame no qual vão dar a conhecer a oferta das 12 aldeias que compõem a rede e que se distingue pela sustentabilidade.

“Apresentar um destino turístico sustentável é um dos objetivos. Distinguido com o certificado BIOSPHERE DESTINATION – o primeiro destino em rede, no mundo, e o primeiro a nível nacional a receber esta distinção –, a sustentabilidade, a preservação da natureza e dos costumes das comunidades locais são prioridades da Rede das Aldeias Históricas de Portugal”, refere a rede numa nota enviada à imprensa.

Na Fitur, as Aldeias Históricas de Portugal vão contar com um stand próprio com cerca de 30 metros quadrados, localizado no Pavilhão 4, no qual vão estar em destaque as 12 aldeias que compõem a rede, assim como a Grande Rota das Aldeias Históricas de Portugal (GR22), que liga todas as aldeias num percurso circular de 600 quilómetros, com sinalética interpretativa, informativa e de orientação recentemente renovada.

“Um território ímpar, que promove experiências únicas e adequadas a famílias ou aventureiros, amantes de História, gastronomia e enoturismo, ou viajantes em busca de tranquilidade, que a Rede vai promover à 40.ª edição da Feira Internacional de Turismo (FITUR)”, lê-se no comunicado.

Em destaque vai estar também o “Ciclo 12 em Rede – Aldeias em Festa 2020”, calendário de eventos que anualmente leva animação e cultura às 12 Aldeias Históricas de Portugal, assim como a nova edição “The Castles Quest”, desafio em duas rodas que leva os amantes de “bikepacking” à conquista das aldeias e que, este ano, acontece de 23 de setembro a 3 de outubro, com início na Aldeia Histórica de Castelo Novo.

Na informação divulgada, as Aldeias Históricas de Portugal destacam a proximidade ao território espanhol, já que as aldeias distam apenas cerca de 100 km de Salamanca, 200 km de Cáceres e 300 km de Madrid, o que leva a que sejam um “destino muito apelativo para o mercado espanhol”, motivo que também explica a participação no maior certame de turismo espanhol.

A Fitur é considerado o maior certame turístico espanhol e, nesta edição, deverá contar com a participação de mais de 10 mil empresas de 165 países e regiões, 150 mil profissionais e 110 mil visitantes do público geral.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *