Portugália Airlines passa a estar dedicada ao negócio dos charters

Por a 16 de Janeiro de 2020 as 14:42

O Grupo TAP vai aumentar a sua oferta no mercado de fretamento de aviões comerciais, motivo pelo qual decidiu dedicar a Portugália Airlines ao negócio dos charters, de acordo com um comunicado enviado à imprensa esta quinta-feira, 16 de janeiro.

“A Portugália opera já todos os seus voos para a TAP, passando agora a disponibilizar todo o seu know-how nesta área de fretamento ao mercado em geral”, explica o Grupo TAP, na informação divulgada.

No comunicado enviado à imprensa, o Grupo TAP lembra que a Portugália Airlines começou a operar em 1990 e é parte integrante do Grupo TAP desde 2007, que detém 100% do capital da companhia aérea, operando atualmente sob a marca TAP Express.

Em 2016, a frota da companhia foi renovada e, atualmente, a Portugália Airlines conta com uma frota composta por 13 aviões, incluindo nove aparelhos Embraer 190, com capacidade para 106 passageiros, e quatro aeronaves Embraer 195, com capacidade para 118 passageiros.

No que diz respeito ao mercado de fretamento de aviões, o Grupo TAP fornece um serviço de avião pronto a voar, já com todos os custos relativos à operação dos voos incluídos, assim como avião, tripulação, manutenção, seguro, combustível, ground handling de passageiros, carga e correio (custos de carregamento e descarregamento), autorizações de sobrevoo, autorizações de aterragem, catering e todos os outros custos operacionais, incluindo o seguro para o avião.

O grupo providencia serviços charter para séries de voos e voos Ad-Hoc , chegando a vários segmentos, como em séries de voos, na programação de operadores turísticos e, em voos Ad-Hoc, na área de incentivos, viagens de negócios, eventos, feiras, desporto ou grupos privados.

“A flexibilidade de gestão da frota do Grupo TAP permite viabilizar voos charter diretos à partida de Lisboa, Porto, Faro, Funchal, Terceira e até Ponta Delgada para o destino pedido pelos clientes”, acrescenta a informação divulgada.

Além destes serviços, o Grupo TAP disponibiliza ainda serviços exclusivos para esta área de negócio, como uma plataforma de gestão integrada, o Flycharters, disponível para o trade (operadores e agentes de viagens)  que permite autonomizar vários serviços, como a inserção automática de nomes, o Split de pnrs para permitir agrupamento de famílias, a inserção automática de bilhete de charter ou a Abertura de web check-in.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *