Rio de Janeiro vai ter seis escritórios de promoção turística no estrangeiro

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 10:37

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, no Brasil, lançou um concurso para a abertura de seis escritórios de promoção turística do destino no estrangeiro, incluindo dois na Europa, dois nos EUA e mais dois na América Latina.

“As seis representações vão trabalhar junto do mercado local emissor, visando aumentar o fluxo de visitantes para o Rio de Janeiro. Estamos avançando com a certeza de que esta medida vai ampliar e diversificar a presença dos produtos turísticos do Estado noutros países”, revelou Otavio Leite, secretário de Estado de Turismo do Rio de Janeiro, citado pelo portal brasileiro Mercado&Eventos.

Os interessados podem apresentar propostas ao concurso até dia 10 de fevereiro, sendo que, além de promover o turismo no Rio de Janeiro, os vencedores  vão ficar também encarregues de diversificar a presença dos produtos turísticos do Rio de Janeiro noutros países e apoiar a estratégia comercial, contribuindo para o aumento dos fluxos turísticos no destino.

O edital do concurso prevê que, na América Latina, os escritórios fiquem localizados em Buenos Aires, na Argentina, bem como em Bogotá, na Colômbia, enquanto os dos EUA vão localizar-se em Nova Iorque e Los Angeles. Na Europa, as localizações dos escritórios não estão ainda definidas, mas vão servir os mercados do Reino Unido, Alemanha, França, Espanha, Portugal e Itália.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *