Montijo: CTP espera que palavras do ministro sejam “sinónimo de que as obras vão avançar”

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 16:54

A Confederação do Turismo de Portugal (CTP) veio esta quarta-feira, 15 de janeiro, congratular-se com as palavras do ministro das Infraestruturas e Obras Públicas, Pedro Nuno Santos, que garantiu que o Montijo é a melhor localização para o novo aeroporto, e diz esperar que as palavras do governante sejam “sinónimo de que as obras vão avançar rapidamente”.

“A CTP congratula-se com estas afirmações, que vão ao encontro do que temos vindo a defender, e esperamos que sejam sinónimo de que as obras vão avançar rapidamente”, sublinha Francisco Calheiros, presidente da CTP, citado num comunicado enviado à imprensa.

Francisco Calheiros refere-se ao facto de Pedro Nuno Santos ter dito, durante o debate na especialidade do Orçamento do Estado para 2020, que não há tempo nem dinheiro para estudar novas localizações para o aeroporto complementar à Portela e que o Montijo é a melhor solução.

Para o presidente da CTP, as palavras do ministro vieram mostrar que “o Governo está empenhado no dossier do novo aeroporto” e volta a defender a urgência da infraestrutura, que é fundamental para manter o crescimento turístico.

“É urgente dar início aos trabalhos no Montijo. Se as obras do aeroporto não arrancarem este ano, o crescimento do turismo fica comprometido. Não podemos esperar mais. Os estudos estão feitos, analisados e discutidos. É necessário passar à ação”, acrescenta o responsável.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *