Madeira Startup Retreat recebe a participação de 11 startups internacionais

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 12:44

A 3.ª edição do Madeira Startup Retreat, programa de aceleração internacional desenvolvido pela Startup Madeira e pelo Turismo de Portugal, em parceria com a NOVA SBE, conta com a participação de 11 startups internacionais que atuam na área do turismo e lazer e que, ao longo de seis semanas, vão “explorar, partilhar e potenciar os seus negócios na ilha da Madeira”.

De acordo com um comunicado do Turismo de Portugal, a 3.ª edição do Madeira Startup Retreat recebeu 44 inscrições, que envolveram 28 países, mas após análise detalhada, o júri da iniciativa escolheu 11 empresas, que representam 33 empreendedores de 13 nacionalidades.

Local Cave (Brasil); Localie (Holanda); Oveit (Roménia); Pelagic Dive Travel (Austrália); Qwixi (Letónia); Sally Road Trips (Reino Unido); SnowPass (Portugal); SpotAR (Alemanha); Tell The Hotel (Suíça); Wanda Maps (EUA) e YouTravel.me (Rússia) foram as startups selecionadas, tendo sido ainda indicadas, como suplentes, as empresas RipATrip (Portugal); Siliconbali (Portugal); Simbound Game (Roménia) e Youcheck.in (Brasil).

“A nossa estratégia tem como objetivo a contínua atualização do tecido empresarial, criando as condições ideais para que startups se desenvolvam e afirmem como motor do desenvolvimento do turismo e consequentemente da economia nacional. Com este projeto, estendemos esta dinâmica à Região Autónoma da Madeira, onde o turismo tem uma importância estratégica, com o objetivo de que esta região continue a ser um destino turístico competitivo”, refere Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal, citado num comunicado enviado à imprensa.

O programa, cujo idioma oficial é o inglês, está estruturado por temáticas e inclui oito workshops, sessões de mentoria, palestras, um sprint e um demo-day, voltando a decorrer no Colégio dos Jesuítas.

A 3.ª edição do Madeira Startup Retreat acontece até 21 de fevereiro e pode ser acompanhado no site oficial www.retreat.startupmadeira.eu e nas redes sociais oficiais.

Desde a 1.ª edição, em 2018, este programa já reuniu na região um total de 29 startups internacionais, 40 mentores e 93 empreendedores, representando mais de 15 nacionalidades.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *