KLM e Qantas ampliam acordo de code-share

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 11:40

A KLM e a Qantas estabeleceram, em dezembro passado, um acordo adicional de code-share, que se aplica aos voos da companhia aérea holandesa entre Amesterdão e Banguecoque, bem como aos voos da Qantas entre a capital tailandesa e Sydney.

“Neste acordo, a Qantas vai adicionar o seu código aos voos diários da KLM entre Amesterdão e Banguecoque, enquanto a KLM acrescentará o seu código aos voos internacionais da Qantas entre Banguecoque e Sydney”, refere a KLM, numa nota enviada à imprensa.

Com este acordo de code-share, os membros do programa de passageiro frequente da KLM, o Flying Blue, vão poder acumular e resgatar pontos e créditos de nível ao viajar na rede da Qantas, incluindo nos voos entre Amesterdão e Banguecoque.

“Isso inclui benefícios específicos, como serviços prioritários no aeroporto e permissão adicional de bagagem despachada. Os clientes elegíveis vão ter acesso ao lounge da KLM em Amesterdão e Banguecoque, bem como aos lounges da Qantas em Sydney”, lê-se na informação divulgada.

Além deste acordo, a KLM estabeleceu também uma parceria de codeshares com as companhias aéreas do Grupo Qantas, concretamente a JetStar Asia Airways e a JetStar Airways, ao abrigo do qual a companhia aérea holandesa passa a estar conectada com Singapura e Denpasar, oferecendo igualmente uma ampla variedade de destinos na região do sudeste asiático.

“Além dos voos de Amesterdão para Singapura, a KLM vai colocar o seu código em 9 destinos operados pela JetStar Asia Airways: Da Nang (Vietname), Cidade de Ho Chi Minh (Vietname), Medan (Indonésia), Surabaya (Indonésia), Phnom Penh (Camboja), Siem Reap (Camboja), Penang (Malásia), Phuket (Tailândia) e Rangum (Mianmar). Além dos voos de Amesterdão para Denpasar, a KLM vai ainda alargar o seu codeshare a 4 destinos na Austrália operados pela JetStar Airways: Adelaide, Melbourne, Perth e Sydney”, refere ainda a KLM.

“Estamos entusiasmados por estabelecer laços estreitos e ampliar ainda mais a nossa parceria com a Qantas. Este acordo vai impulsionar o turismo e as trocas económicas e culturais entre os Países Baixos e a Austrália, facilitando viagens recíprocas de lazer e negócios. Os nossos acordos de codeshare com a JetStar Airways e a JetStar Asia Airways, bem como a inclusão das suas extensas redes no nosso programa, marcam outra conquista do nosso negócio conjunto. Esta é uma ótima notícia para os nossos clientes, que agora têm ainda mais flexibilidade ao viajar entre a Europa e a Ásia”, congratula-se Pieter Elbers, presidente e CEO da KLM.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *