Azul adquire empresa de aviação regional brasileira

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 12:00

A Azul e a Two Taxi Aereo “TwoFlex” anunciaram a assinatura de uma oferta vinculativa com vista à aquisição da empresa de aviação regional brasileira pela Azul, num negócio que está avaliado em 123 milhões de reais (cerca de 26,50 milhões de euros).

De acordo com o portal brasileiro Mercado&Eventos, o negócio está ainda sujeito à aprovação pelas autoridades brasileiras e aguarda igualmente a conclusão de uma auditoria e a negociação de um contrato de compra e venda.

A TwoFlex é uma companhia aérea regional brasileira, que voa para 39 destinos no Brasil e conta com uma frota composta por 17 aviões Cessna Caravan, com capacidade para nove passageiros.

“A aquisição do TwoFlex ajudará a Azul a aumentar a demanda de clientes, pois poderá levar o serviço aéreo a lugares onde não são servidos hoje, além de conectar cada vez mais pessoas à sua malha de voos e destinos”, considera John Rodgerson, CEO da Azul.

O objetivo da Azul com esta aquisição, segundo o responsável, é levar o transporte aéreo para “novas e diversas partes do Brasil”, com John Rodgerson a considerar que os aviões “Cessna Caravan serão a maneira mais adequada para alcançar cidades e comunidades menores”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *