AHP perspectiva 51 novos hotéis e nove remodelações em 2020

Por a 15 de Janeiro de 2020 as 21:07

Em 2019, a Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) registou a abertura de 24 unidades hoteleiras e 12 remodelações/reaberturas. Do registo da associação, as aberturas de hotéis verificaram-se na região de Lisboa, onde abriram nove hotéis, e no Porto e Norte de Portugal, onde abriram oito unidades.
Segundo Cristina Siza Vieira, CEO da AHP, em conferência de imprensa, estes números ficaram “aquém” dos 65 novos hotéis inicialmente estimados para 2019, tendo aberto apenas 24 hotéis. A responsável explicou que alguns dos projectos derraparam para este ou anos seguintes, sendo que alguns podem não ter avançado de todo. “Houve menos desvio na região do Porto e Norte relativamente à previsão, do que houve relativamente à região de Lisboa”, refere, indicando que “já não existe uma grande disparidade entre as unidades que abrem no Porto e em Lisboa”.
Nas remodelações, no início de 2019 estavam estimadas 15 e foram registadas 12 remodelações.
Já para o ano de 2020, as estimativas são mais baixas dos que as que a associação tinha para o ano passado. Ao todo, a AHP assinala que existem registo de intenções de abrir ao longo dos próximos 12 meses 51 novos hotéis em Portugal e estão previstas nove remodelações/reaberturas. Novamente este ano, são as regiões de Lisboa e do Porto e Norte que se destacam na abertura de novas unidades, com 14 e 18 hotéis, respectivamente. Já a região Centro tem previsto seis novos hotéis, enquanto para o Alentejo estão previstas cinco novas unidades. “Ilhas e Algarve com uma distribuição mais equitativa”, indicou a responsável com base nos dados recolhidos pela AHP Research.
“À partida, temos o registo de um abrandamento de intenções para 2020, mas continuando a acentuar-se Lisboa e Porto. É natural que os hotéis surjam mais nas urbes”, conclui.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *