SET espera crescimento de 7% nos hóspedes de 2019

Por a 10 de Janeiro de 2020 as 21:50

A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, revelou esta sexta-feira, 10 de janeiro, que espera encerrar o ano de 2019 com “uma taxa de crescimento muito interessante” no total de hóspedes, na “na ordem dos 7%”, avançou a governante, durante a apresentação institucional da campanha Proudly Portugal.

“Os números de dezembro de 2019 ainda não nos chegaram, chegarão oficiosamente pelo INE, em março, e estaremos, provavelmente, à espera de uma taxa de crescimento na ordem dos 7%”, disse a secretária de Estado do Turismo, que considera que este é um “crescimento mais sustentado”.

“Mais uma vez, o número de hóspedes que nos procura aumenta consideravelmente, não a dois dígitos – como até aqui – mas num crescimento mais sustentado, abaixo dos dois dígitos mas, ainda assim, de forma muito expressiva”, acrescentou, considerando, no entanto, que esta tendência coloca três grandes desafios ao turismo nacional.

“Portanto, contamos terminar o ano de 2019 com uma taxa de crescimento muito interessante, o que nos coloca imensos desafios. E Temos, de facto, três grandes desafios na área do turismo. Por um lado, crescer, sim, mas em todo o território; crescer, sim, todos os dias do ano e crescer também em tipos de público”, afirmou a governante.

Rita Marques defendeu que Portugal tem “uma oferta suficientemente elástica, para que o turista que nos procura encontre vários países”, mensagem que, segundo a secretária de Estado do Turismo, também se adequa ao público LGBTI, a quem é destinada a campanha Proudly Portugal, lançada pela Associação Variações no início de dezembro e que visa tornar Portugal num destino de referência para esta comunidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *