Novo ministro do Turismo de Cabo Verde já tomou posse e garantiu continuidade

Por a 10 de Janeiro de 2020 as 15:14

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Jorge Santos, foi esta sexta-feira, 10 de janeiro, empossado pelo Presidente da República cabo-verdiano, Jorge Carlos Fonseca, garantindo dar continuidade ao caminho que o país tem vindo a seguir, tanto no setor do turismo como dos transportes.

“Estamos no início de uma nova etapa, que é uma etapa de continuidade, tendo em conta que estamos a implementar um programa de Governo que já foi sufragado”, afirmou Carlos Jorge Santos, durante a cerimónia de tomada de posse, que decorreu na cidade da Praia, avança a Lusa.

No que diz respeito ao turismo, Carlos Jorge Santos disse que haverá uma continuidade da execução das políticas e destacou as áreas da sustentabilidade e da promoção do país enquanto destino turístico.

Carlos Jorge Santos fica também com a pasta dos Transportes, área que, segundo a Lusa, é nova para o governante, mas na qual garantiu também que vai dar continuidade às soluções e políticas já definidas pelo Governo, que foi eleito em 2016.

O novo ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde é economista, tem 47 anos de idade e, até à data, desempenhava funções de administrador para Cabo Verde do grupo de hotelaria português Oásis Atlântico Hotéis, sendo também presidente da Assembleia Municipal da ilha do Sal.

Carlos Jorge Santos substitui no cargo José Gonçalves, que tutelava o Turismo e Transportes e também a Economia Marítima, e que abandonou recentemente as funções por motivos pessoais.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *