Azores Rallye assegurado por mais três anos

Por a 10 de Janeiro de 2020 as 11:01

A secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo dos Açores, Marta Guerreiro, revelou esta quinta-feira, 9 de janeiro, que o Governo Regional dos Açores assegurou a realização do Azores Rallye por mais três anos, graças a um contrato plurianual, no valor de 600 mil euros por ano, que vai permitir manter um dos eventos desportivos “mais importantes” que se realizam nos Açores.

De acordo com Marta Guerreiro, que falava na assinatura do contrato-programa com o Grupo Desportivo Comercial, organizador da prova, o Azores Rallye é “um clássico” do calendário de eventos desportivos na região e projeta os Açores “com uma capacidade promocional no estrangeiro muito forte”, associada a esse segmento.

A governante destacou também que o contrato plurianual que vai permitir manter o Azores Rallye por mais três anos reflete a aposta regional na “captação de iniciativas com elevado nível de promoção turística externa”, trabalho que, acrescentou, tem sido levado a cabo pelo executivo regional ao longo dos últimos anos, por permitir consolidar a notoriedade do destino por via da sua promoção e captação de fluxos.

Marta Guerreiro reforçou que, por via desta prova, são muitas as imagens dos Açores que são divulgadas a nível internacional e destacou, nomeadamente, os milhões de visualizações por via da cobertura do evento pela maior plataforma multimédia de desporto a nível mundial, a Eurosport, que está presente em mais de 150 milhões de casas, em meia centena de países.

“A concretização do evento continua a contribuir para a dinamização económica dos Açores, permitindo o aumento dos fluxos turísticos, criando riqueza através do setor, especialmente fora da época alta”, considerou Marta Guerreiro, defendendo que importa incentivar todos os eventos que possibilitem “gerar mais fluxos e elevar a promoção do arquipélago”.

O 55.º Azores Rallye decorre na ilha de São Miguel entre 26 e 28 de março e será, novamente, a prova de abertura do calendário do Campeonato da Europa de Ralis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *