Reclamações em Hóteis, Viagens e Turismo sobem 14% em 2019

Por a 9 de Janeiro de 2020 as 14:44

Em 2019, a categoria de  Hóteis, Viagens e Turismo no Portal da Queixa recebeu 2.989 reclamações, mais 13,69% do que no ano anterior.
No cômputo geral, o ano passado foi, “mais uma vez, um ano recorde de reclamações registadas no Portal da Queixa”. Segundo comunicado, o número de reclamações ultrapassou as 100 mil reclamações recebidas, registando uma média de 275 queixas por dia.
O Portal da Queixa indica que “este crescimento não significa que os portugueses passaram a reclamar mais, mas verifica-se que estão mais digitais, optando pela comodidade e a facilidade de comunicar com as marcas através do Portal da Queixa, ao invés de formalizarem uma denúncia, que implica burocracia e tem como finalidade um processo de coima para com o prestador. Os consumidores atuais querem continuar a ser clientes satisfeitos e, por isso, procuram a proximidade das marcas para darem a sua opinião e contribuírem para a melhoria contínua”.

As categorias alvo de maior número de reclamações ao longo de 2019 foram: Comunicações, TV e Media; Correio, Transporte e logística; Serviços de Administração Pública; Transportes Públicos e o Comércio de Tecnologia.

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