Alitalia encerra operação em junho se não encontrar investidor, diz ministro

Por a 7 de Janeiro de 2020 as 12:31

O ministro da Economia italiano, Stefano Patuanelli, revelou que a Alitalia vai encerrar as suas operações em junho, caso não consiga chegar a acordo com um investidor que salve a companhia aérea.

“Temos seis meses para salvar a Alitalia. O objetivo é fechar um acordo até meados deste ano, com o término do mandato do comissário. Caso contrário, a Alitalia terá as suas operações encerradas”, revelou Stefano Patuanelli, segundo o site brasileiro Mercado&Eventos, que cita a imprensa italiana.

No dia 2 de dezembro, o conselho de ministro italiano aprovou um empréstimo à companhia aérea no valor de 400 milhões de euros, mas, segundo Stefano Patuanelli, a intervenção estatal chegou ao fim e “não haverá outros fundos” para salvar a companhia aérea italiana.

A Alitalia precisa de encontrar um investidor nos próximos seis meses, processo que, à partida, não se deverá revelar fácil, até porque o prazo para a apresentação de propostas pela companhia aérea já foi adiado por oito vezes e as negociações levadas a cabo não surtiram qualquer efeito.

“Iremos trocar a marca Alitalia e toda a estrutura da empresa”, acrescentou o ministro da Economia italiano, sem revelar, no entanto, mais detalhes sobre os planos do governo italiano para a Alitalia.

Recorde-se que, desde 2017, a Alitalia é gerida por uma comissão que tem vindo também a tratar do processo de insolvência da companhia aérea, que há vários anos lida com problemas financeiros e regista, atualmente, perdas diárias de mais de dois milhões de dólares. Nos últimos anos, o Estado italiano investiu já mais de 10 mil milhões de dólares na companhia aérea.

2 comentários

  1. Ricardo Teixeira

    9 de Janeiro de 2020 at 20:50

    É incrível uma CIA Aérea do Governo italano,chegar a esse ponto ! Na verdade deveria se fazer uma nova direcion diminuírem os salários de empregados que não dão o valor a seu trabalho e deixar aqueles que realmente dão lucro a empresa ! E assim salvar a CIA Aérea !

  2. Bruno Verdade

    7 de Janeiro de 2020 at 14:13

    Reestruturar:
    O Que devia ser feito na TAP e na SATA.
    Acabar com prémios, amigos e cunhas.
    Mandar embora os “velhos do Restelo” que continuam a minar os concursos para PNC e PNT…

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *