Companhia aérea da Indonésia é a mais pontual, segundo ranking da OAG

Por a 3 de Janeiro de 2020 as 14:53

A empresa de inteligência de mercado para a aviação OAG divulgou esta sexta-feira, 3 de janeiro, o OAG Punctuality League 2020, ranking que lista as companhias aéreas com melhores índices de pontualidade e que, na edição deste ano, é liderado pela Garuda Indonesia, que registou uma pontualidade de 95,01%.

“A Garuda Indonesia fica com o primeiro lugar a nível global e regional, com um impressionante on-time performance de 95,01%”, refere a OAG, num comunicado enviado esta sexta-feira à imprensa.

Já a Aeroflot, companhia aérea da Rússia, foi considerada a companhia mais pontual entre as grandes companhias aéreas da Europa, ficando também com o segundo lugar no ranking global, ao registar uma média de 86,30% dos voos dentro do horário previsto.

O ranking mundial das companhias aéreas mais pontuais conta também com seis transportadoras dos EUA, tendo a Delta Air Lines ficado na quarta posição, a Alaska Airlines na sexta, a Southwest Airlines na oitava, a American Airlines na nona, a United Airlines na 13.ª e a JetBlue na 16.ª posição.

Já Copa Airlines, do Panamá, ficou classificada na segunda posição a nível mundial, com uma média de 92,01% dos voos dentro do horário previsto, enquanto os voos do LATAM Airlines Group registaram uma pontualidade de 86,41%, ficando o grupo na sexta posição do ranking global da OAG.

Relativamente aos aeroportos com melhor performance, o destaque vai para o aeroporto japonês de Osaka Itami (ITM), que foi, pelo segundo ano consecutivo, o que registou melhor índice de pontualidade entre os grandes aeroportos do mundo, com 88,03% dos voos dentro do horário.

Já o Aeroporto de Heathrow, em Londres, e que é também a infraestrutura com maior número de conexões a nível global, ficou classificado na 13.ª posição entre os grandes aeroportos do mundo, com uma pontualidade de 75,27%, enquanto o aeroporto de Minneapolis-Saint Paul, nos EUA, ficou com a segunda posição, com um índice de pontualidade de 83,27%.

No top20 dos aeroportos de média dimensão, existem ainda seis aeroportos sul-americanos que se destacaram pela pontualidade, enquanto os aeroportos da Cidade do Panama, onde o índice de pontualidade foi de 92,21%; Recife, que registou 82.64% dos voos dentro do horário previsto; Rio de Janeiro, com uma média de 82.06%; e Belo Horizonte, onde o índice de pontualidade foi de 81,55%, entraram para o Top10.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *