Museu FC Porto recebe 186 mil visitas no seu sexto ano de atividade

Por a 16 de Dezembro de 2019 as 12:32

Naquele é o seu sexto ano de atividade, o Museu do FC Porto recebeu mais de 186 mil visitas à exposição permanente e ao Estádio do Dragão, um crescimento de 55% face ao registo de visitas do primeiro ano, em 2013.
Segundo comunicado do museu, “mais de 41% dos Tour FC Porto foram realizados por visitantes estrangeiros,
com a experiência Museu + Estádio do Dragão a continuar a captar público proveniente de 75% dos países de todo o mundo”. Além dos portugueses, o museu é visitado sobretudo por turistas provenientes de França (23%), Espanha (19%), Brasil (16%), Itália (6%), Bélgica (6%), Grã-Bretanha (5%) e Alemanha (4%), sendo que os números de visitantes oriundos dos Estados Unidos da América, da Rússia, da Polónia e do México também revelaram crescimento.
O Museu FC Porto e o Tour FC Porto destacam-se por “integrarem os espaços e experiências mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte do país”.
Além da atractividade turística, o  Museu FC Porto é ainda acompanhado pela “valorização continuada do projeto a nível cultural, pedagógico, lúdico e tecnológico”.   O reforço da programação dirigida a famílias e grupos escolares, a abertura do Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), o lançamento do livro ‘A Pele Do Dragão’, a realização de exposições fora de portas, com destaque para o evento ‘Nesta Casa Mora o Dragão’, ou a aposta num novo conceito de audioguias integrado na App Museu & Tour pertencem a “um leque de iniciativas que concorreram para mais um ano de forte sucesso na vida do Museu FC Porto”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *