Turismo de Portugal promove Património da UNESCO com nova campanha

Por a 15 de Dezembro de 2019 as 15:55

A Universidade de Coimbra, a Arte Rupestre do Vale do Côa, a Dieta Mediterrânica, a Paisagem Vínica da Ilha do Pico, o Mosteiro da Batalha, a Paisagem Cultural de Sintra, o Centro Histórico de Évora, Floresta Laurissilva da Madeira e o Alto Douro Vinhateiro fazem parte de uma lista, recentemente enriquecida pelos Caretos de Podence, dos locais e bens classificados pela UNESCO como Património Mundial (material e imaterial) e servem de cenário à nova campanha de promoção do Turismo de Portugal.

Segundo comunicado do instituto público, o objetivo é “que sejam as pessoas a criar os conteúdos desta campanha, partilhando as suas histórias nas redes sociais e, nessa medida, o seu património vivido através de fotografias relacionadas com os sítios classificados pela UNESCO como Património da Humanidade”.

A campanha pretende “mobilizar os portugueses e os estrangeiros na cocriação de conteúdos sobre o destino Portugal, reforçando o envolvimento das pessoas com o país e criando o movimento #HeritageToShare” nas plataformas digitais, com especial ênfase para o Instagram.

Ao partilhar uma fotografia com a sua história, os utilizadores das redes sociais podem habilitar-se a um prémio-experiência “Heritage for One Day”, em Portugal, que inclui uma viagem de ida e volta para uma pessoa, estadia de duas noites e uma experiência a definir.

A campanha #HeritageToShare tem início em dezembro de 2019, prolonga-se durante 2020, estando estimado um investimento total de cerca de 200 mil euros.

 

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