Alunos de Proença a Nova ganham concurso Jovem Revelação do Turismo

Por a 12 de Dezembro de 2019 as 10:33

Um grupo de alunos do Curso Profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, do Agrupamento de Escolas de Proença a Nova, venceu no passado dia 11 de dezembro, a 1ª edição do Concurso “Jovem Revelação do Turismo”, uma iniciativa de âmbito nacional, organizada pelo ISLA Santarém, e que levou a cidade dos scalabitanos, jovens de Cursos Profissionais e do ensino superior na área do turismo, oriundo de Coimbra, Leiria, Oliveira do Hospital.
Esta iniciativa, que decorreu na histórica Casa do Campino em Santarém, teve como objetivos: promover o espírito de equipa e interação entre os participantes, assim como, o desenvolvimento de competências criativas, naqueles que serão os futuros profissionais do Turismo em Portugal.
A equipa constituída por Carolina Nogueira, Pedro Sequeira, Sofia Lourenço e Francisco Farinha terminaram as 8 provas da competição com o total de 8150 pontos, conseguindo o 1º lugar na competição.
Resultado desta vitória, os alunos vão ter a oportunidade de participar na competição nacional de estudantes de turismo e hotelaria, o Tomorrow Tourism Leaders, onde durante três dias, equipas de todos os pontos do país vão em conjunto com os líderes de grandes empresas nacionais no setor, desenvolver soluções para problemas reais apresentados por empresas/entidades do sector. O evento irá decorrer de 26 a 28 de fevereiro, em Lisboa.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *