Porto e Norte de Portugal é o destino nacional convidado da BTL 2020

Por a 11 de Dezembro de 2019 as 16:10

O Porto e Norte de Portugal é o destino nacional convidado da edição do próximo ano da BTL – Feira Internacional de Lisboa. A região turística nacional vai destacar “quatro grandes destinos numa grande região que faz parte de um grande destino que é Portugal”, referiu Luís Pedro Martins, presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em conferência de imprensa.
O Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes vão assim estar em destaque na 32ª edição da BTL, que acontece  11 a 15 de março de 2020, na FIL em Lisboa com um stand de 1296 metros quadrados. Mas não só. O presidente da entidade destacou que esta vai ser uma oportunidade para a região se promover na feira, mas também pela cidade de Lisboa, “vamos querer invadir Lisboa, as ruas, as estações de metro, as principais praças, vamos ter grandes surpresas”.
A região pretende promover um stand dinâmico e ativo, que cause grande impacto a quem visite a BTL, dinamizando mais de 600 ações dentro do stand, 200 referências vínicas, mais de 200 produtos gastronómicos, entre outros. Em vez de ter 86 municípios, a promoção da região vai apostar num diversificado  leque de recursos naturais e patrimoniais, produtos  e marcas distribuídos pelos subdestinos Douro, Minho, Porto e Trás-os-Montes.
Segundo os dados mais recentes, que compilam os indicadores turísticos de janeiro a setembro, o Porto e Norte  é o destino nacional que maior crescimento tem verificado com aumentos perto dos 10% em número de dormidas e turistas e de 14% em proveitos comparativamente com o período homólogo do ano anterior.  “Os indicadores são excelentes. A região cresce acima da média nacional, mas estes indicadores servem como motivação mas nada mais do que isto”, realçou o responsável, destacando que não defende competições entre as regiões nacionais, mas sim uma articulação e cooperação entre todas.
Para Fátima Vila Maior, directora de feiras da FIL, “é para nós uma grande honra poder contar com este grande destino”, fazendo referência à receptividade que a região também teve com o programa de ‘hosted buyers’ da BTL que se vai focar em segmentos como o enoturismo, turismo de natureza, religioso, entre outros.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *