Algarve recebe sessão de esclarecimento sobre Diretiva dos Serviços de Pagamento

Por a 10 de Dezembro de 2019 as 12:32

A AHP – Associação da Hotelaria de Portugal irá realizar uma Sessão de Esclarecimento sobre a “Diretiva dos Serviços de Pagamento” aplicada ao setor hoteleiro. Esta sessão terá lugar no Dom José Beach Hotel, em Quarteira, no dia 16 de dezembro, às 11 horas.

Para esta Sessão a AHP convidou o Banco de Portugal que virá explicar as novas regras que decorrem da entrada em vigor do Decreto-Lei n.º 91/2018, de 12 de novembro, que estabelece o novo Regime Jurídico dos Serviços de Pagamento e da Moeda Eletrónica (RJSPME), transpondo para o ordenamento jurídico nacional a Diretiva dos Serviços de Pagamento revista (conhecida como PSD2), e impõe a aplicação de requisitos de autenticação forte do cliente.

Com esta diretiva passa a ser obrigatória a dupla autenticação por parte do cliente nas transações online. Mas em que consiste a nova Diretiva? Que impacto terá nas vendas online? E nos pagamentos presenciais? Quando é que a autenticação forte do cliente é necessária? As respostas a estas e outras questões serão dadas no decorrer da Sessão pelos responsáveis do Banco de Portugal.

Dirigida aos associados da AHP são também convidados todos os hoteleiros da região do Algarve com funções direta ou indiretamente relacionadas com reservas e meios de pagamento nos hotéis.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *