Ocean Cay MSC Marine Reserve já recebeu primeiros visitantes

Por a 6 de Dezembro de 2019 as 12:00

A MSC Cruzeiros anunciou que a Ocean Cay MSC Marine Reserve, a ilha privada da companhia de cruzeiros nas Bahamas, começou esta quinta-feira, 5 de dezembro, a receber os primeiros visitantes.

De acordo com a companhia de cruzeiros, “a abertura da ilha é um marco fundamental para a MSC Cruzeiros”, uma vez que é “parte de uma estratégia de restauração multifacetada”, ao mesmo tempo que reflete o compromisso da companhia com o ambiente.

“A companhia transformou a ilha do que era previamente um local de escavação industrial num destino tropical deslumbrante e trabalhou com engenheiros ambientais e outros especialistas para revitalizar as águas oceânicas circundantes, a vida marinha e os corais em perigo de extinção”, destaca a MSC Cruzeiros, num comunicado divulgado esta sexta-feira, 6 de dezembro.

Os trabalhos de recuperação da Ocean Cay MSC Marine Reserve prolongaram-se por quase três anos, ao longo dos quais foram removidas “7.500 toneladas de lixo”, num processo que envolveu também uma “equipa de mergulhadores especializados e biólogos marinhos”, que removeu “cuidadosamente colónias de corais dos detritos no fundo do oceano e transferiu-os para um local adequado fora da área de construção”.

“Foram desenvolvidas várias iniciativas para criar um ambiente sustentável e de biodiversidade e mais de 75.000 plantas e arbustos foram plantados por toda a ilha”, lê-se ainda na informação divulgada pela MSC Cruzeiros.

Na Ocean Cay MSC Marine Reserve, os passageiros da companhia podem usufruir de praias de areia branca e águas cristalinas, dispondo também de uma série de atividades, como snorkelling, stand up paddle e caiaque, tratamentos de Spa, refeições no Seakers Food Court ou num dos seis food trucks disponíveis por toda a ilha e desfrutar de cocktails e bebidas em vários bares da ilha, assim como assistir a eventos únicos à noite, como os tradicionais desfiles de Junkanoo e os espetáculos de luzes do farol.

Nos próximos meses, a ilha vai passar a contar também com um Centro de Conservação que, segundo a MSC Cruzeiros, “servirá como base ativa para a educação e pesquisa de corais”.

A Ocean Cay MSC Marine Reserve é um novo porto de escala para os itinerários da MSC Cruzeiros pelas Caraíbas e América do Norte e está incluída nos cruzeiros realizados pelos navios MSC Armonia, MSC Divina, MSC Seaside e MSC Meraviglia, que vão fazer escala na ilha em dias diferentes.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *