HotelTech vence 3ª edição do programa de aceleração Newton

Por a 5 de Dezembro de 2019 as 15:58
A “HotelTech” venceu a 3.ª edição do programa de aceleração Newton, dedicado a ideias de negócio no setor do turismo e promovido pela Rede de Incubadoras de Empresas da Região Centro (RIERC).
A ideia vencedora do concurso, com um prémio de três mil euros, assenta numa multiplataforma digital para a gestão hoteleira, “desenhada para eliminar barreiras como, por exemplo, acelerar o check-in” bem como a optimização de tempos na relação entre os hóspedes e os hóteis.
O segundo classificado do programa Newton foi a “Guetta Guide”, uma aplicação que pretende ligar guias a turistas, de forma a proporcionar o “acesso a experiências turísticas personalizadas” por guias profissionais.
O “Abrigo do Queijo da Serra da Estrela DOP” ficou em terceiro lugar com uma ideia de negócio que pretende proporcionar aos visitantes de um espaço a implementar na Serra da Estrela “uma experiência cultural” baseada no Queijo da Serra, através de realidade virtual.
Houve ainda lugar para uma menção honrosa à plataforma digital “Geonatour”, dedicada à dinamização do turismo de Geoparques.
Os prémios, que vão dos 500 euros até aos 3.000 euros, são dados em forma de serviços de apoio ao desenvolvimento das ideias.
O Programa Newton insere-se na estratégia do Instituto Pedro Nunes de dinamização de programas de aceleração que, através do Departamento de Valorização do Conhecimento e Inovação (VCI), ajuda a desenvolver e a acelerar ideias de negócio, fortalecendo o ecossistema de inovação e transformação digital, nomeadamente, através do apoio à criação de empresas.
O programa de aceleração Newton é promovido pela RIERC e, além do IPN, conta com o apoio da Turismo de Portugal e do Turismo Centro de Portugal.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *