United Airlines encomenda 50 aviões A321XLR

Por a 4 de Dezembro de 2019 as 10:55

A United Airlines encomendou 50 aviões A321XLR, aparelhos que vão dar início à renovação da frota de aviões Boeing 757-200 da companhia aérea norte-americana, informou a United Airlines, em comunicado.

De acordo com a informação divulgada, os aparelhos devem ser entregues à United Airlines em 2024 e vão permitir dar respostas às necessidades da United Airlines, nomeadamente ao nível das rotas transatlânticas, permitindo que a companhia explore novos destinos na Europa, à partida dos seus hubs de Newark/Nova Iorque e Washington.

“O novo avião Airbus A321XLR é ideal para substituir os mais antigos, aviões menos eficientes que operam entre algumas das mais vitais cidades da nossa rede intercontinental”, refere Andrew Nocella, executive vice president and chief commercial officer da United Airlines, sublinhando que estes aparelhos vão também contribuir para reforçar a capacidade da companhia aérea de voar de forma mais eficiente.

Além de serem aparelhos mais eficientes, os novos aviões A321XLR contam também com iluminação LED, bagageiras de cabine mais espaçosas e conexão Wi-Fi.

Com a esta nova encomenda, a United Airlines decidiu atrasar a entrega dos aparelhos A350s para 2027, o que, explica a companhia aérea, visa “alinhar as necessidades operacionais”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *