KLM inaugura Lounge não-Schengen em Schiphol

Por a 2 de Dezembro de 2019 as 14:48

A KLM Royal Dutch Airlines acaba de inaugurar oficialmente o seu Crown Lounge não-Schengen, completamente renovado, no aeroporto de Schiphol.

O Crown Lounge não-Schengen da KLM situa-se entre os terminais E e F de Amesterdão-Schiphol, tendo duplicado o seu  tamanho. “O lounge cobre agora uma área de 6.800 metros quadrados, com cerca de mil lugares de serviço gratuito completo”, afirmou Eelco van Asch, Vice-Presidente Sénior da KLM Ground Services. “Além disso, existem cerca de duzentos lugares exclusivos no Blue Bar & Restaurante com níveis de serviço igualmente exclusivos, onde os clientes podem pagar com as suas milhas Flying Blue. Ao duplicar a capacidade, a KLM está a ter em conta o crescimento esperado no número de visitantes. É um grande feito. Estamos a oferecer aos nossos clientes e às companhias parceiras uma experiência inesquecível, um marco histórico no nosso centésimo aniversário.”

A KLM quer oferecer aos clientes uma experiência completamente nova através dos seus conceitos inovadores de serviço. Ao colaborar com o ateliê de arquitetura ‘concrete’, a companhia idealizou as seguintes cinco “paisagens holandesas”, para ir ao encontro das várias necessidades e desejos dos seus clientes, quer queiram trabalhar, descontrair, recuperar energias, comer, beber, entreter-se ou experienciar alta gastronomia.

No ambiente Polder, os clientes podem trabalhar e descontrair ao mesmo tempo. O tapete, decorado com vários tons de verde, faz lembrar as vastas pastagens da Holanda, sendo acompanhado por uma parede de luz de 110 metros em LED que recria o céu holandês. A iluminação adapta-se à hora do dia e inclui um belo pôr do sol.

No ambiente City, os clientes podem desfrutar de uma culinária “ao vivo”, um Bar Heineken, criado especialmente pela Heineken, e um café com um barista. O novo conceito de alimentação e bebidas – caracterizado por produtos sazonais provém do parceiro da KLM, Vermaat. Para ambas as empresas, a redução do desperdício é um pilar importante que sustenta a restauração no lounge.

O ambiente Sea oferece tudo aquilo que os clientes precisam para recarregar as baterias durante a sua viagem. A área possui vinte chuveiros gratuitos, os quais podem ser reservados antecipadamente nos quiosques self-service do lounge. As cabines de dormir oferecem privacidade, tranquilidade e conforto – mediante uma taxa – usando milhas Flying Blue ou adquirindo três horas por EUR 49,50. No futuro, estes chuveiros e cabines de dormir serão equipados com sistemas de alocação digital através de QR codes.

A área Dutch Mountain oferece aos visitantes uma variedade de opções para trabalho ou diversão, de uma sala de TV a um stand de DJ para eventos especiais. Este espaço presta atenção ao design holandês e celebra atributos históricos do património da KLM.

A Sky é uma zona exclusiva e original no segundo andar. Em sequência de um pedido expresso dos clientes da KLM, o ambiente de alta qualidade da Sky apresenta um terraço com vista sobre o Aeroporto de Schiphol. Aí, por uma taxa extra, pode desfrutar de refeições e uma grande variedade de bebidas no Blue by KLM, um restaurante e bar adjacente. O menu do Blue foi compilado por Joris Bijdendijk, do RIJKS®, o restaurante com estrela Michelin do Rijksmuseum.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *