Grupo Lufthansa “não comenta especulações dos media” sobre interesse na TAP

Por a 29 de Novembro de 2019 as 11:55

O Grupo Lufthansa recusou esta sexta-feira, 29 de novembro, comentar as notícias que dão conta de um possível interesse na TAP e diz que “nunca comenta quaisquer especulações dos media”.

“O Grupo Lufthansa nunca comenta quaisquer especulações dos media”, disse fonte oficial do grupo de aviação alemão, em resposta a uma questão do Publituris.

Recorde-se que a Lufthansa tem vindo a ser apontada como uma das companhias interessadas em ficar com a parte do capital da companhia aérea de bandeira nacional que é detida por David Neeleman, que estará interessado em vender a sua participação na TAP.

O jornal online ECO avançou mesmo esta quinta-feira, 28 de novembro, que a Lufthansa é a companhia aérea melhor posicionada para adquirir a parte de David Neeleman, que juntamente com Humberto Pedrosa, do Grupo Barraqueiro, detêm 45% do capital da TAP, através do consórcio Atlantic Gateway.

Os rumores sobre a intenção de David Neeleman vender a sua participação na TAP têm vindo a ganhar força nos últimos meses, principalmente depois dos maus resultados apresentados pela companhia aérea nacional e dos prémios pagos aos quadros da TAP, o que terá gerado tensão entre o empresário e o Governo, já que o Estado possui 50% do capital da TAP.

Entretanto, David Neeleman emitiu um comunicado onde negava a intenção de vender a sua participação na TAP, garantindo que os acionistas privados da companhia aérea nacional continuam “comprometidos com o plano de crescimento que tem vindo a ser implementado”.

O comunicado de David Neeleman não parou, no entanto, os rumores sobre a tensão existente entre o empresário e o Governo e, além da Lufthansa, também a United Airlines tem vindo a ser apontada como uma possível interessada em ficar com a participação de David Neeleman , uma vez que a companhia aérea norte-americana conta com relações privilegiadas com o empresário.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *