WTA: Portugal volta a ser o melhor destino turístico do mundo

Por a 28 de Novembro de 2019 as 19:59

Portugal voltou a ser eleito, pelo terceiro ano consecutivo, melhor destino turístico do mundo nos World Travel Awards (WTA), prémios que são considerados os Óscares do Turismo e que foram entregues esta quinta-feira, 28 de novembro, em Omã.

“Esta notícia volta a confirmar que Portugal é o melhor destino turístico mundial. É uma honra ter recebido este prémio, que distingue a excelência de Portugal e dos Portugueses e, simultaneamente, eleva a exigência. Todos, devemos continuar a trabalhar para reforçar a afirmação internacional de Portugal”, congratula-se Rita Marques, secretária de Estado do Turismo, citada num comunicado enviado à imprensa pelo Ministério da Economia e da Transição Digital.

Além de Portugal, também o Brasil, Colômbia, Costa Rica, Dubai, Grécia, Índia, Indonésia, Jamaica, Quénia, Malásia, Maldivas, Maurícias, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, África do Sul, Espanha, Sri Lanka, EUA e Vietname estavam nomeados para melhor destino turístico do mundo.

A par do país, também Lisboa voltou a arrecadar o prémio de melhor destino de city-break do mundo, título que a capital portuguesa recebe igualmente há três anos consecutivos e que, segundo Paula Oliveira, diretora executiva da Associação Turismo de Lisboa (ATL), reflete “o trabalho desenvolvido na requalificação do património, promoção do destino e melhoria da oferta cultural, gastronómica e turística” da cidade.

Já o Turismo de Portugal foi eleito, também pelo terceiro ano consecutivo, melhor Organismo Oficial de Turismo do mundo, prémio que, segundo Luís Araújo, presidente do Turismo de Portugal,  reconhece o “sucesso da Estratégia Turismo 2027 e do compromisso deste organismo com a persecução dos objetivos por ela definidos”.

Na última edição dos WTA, Portugal conquistou mais de uma dezena de galardões, com destaque para a Madeira, que foi eleita melhor destino insular do mundo, enquanto os Passadiços do Paiva arrecadaram a distinção de melhor Atracção Turística do Mundo, no segmento Aventura.

Os WTA são considerados os Óscares do Turismo mundial e resultam de uma votação online, na qual participa o público em geral e milhares profissionais do setor das Turismo e Viagens à escala mundial.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *