Lusófona lança 3ª edição do Tourism Innovation Journeys dedicada à região Centro

Por a 28 de Novembro de 2019 as 10:35

Na sequência do sucesso das primeiras duas edições do projeto académico Tourism Innovation Journeys, promovido pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) e que teve como temas o turismo fluvial no Douro e o turismo patrimonial no Alentejo, o terceiro ciclo desta iniciativa terá como objetivo central a valorização do turismo de base comunitária na região Centro de Portugal.

“Pelo elevado potencial da região Centro para este tipo de desenvolvimento turístico e pelas ações de valorização da oferta turística levadas a cabo pelas marcas-destino já existentes na região, entendeu-se pertinente divulgar as boas-práticas por elas levadas a cabo, contribuindo com ideias inovadoras desenvolvidas por grupos de trabalho de estudantes de Turismo e de Design da ULHT”, descreve a universidade.

Estas ideias serão desenvolvidas ao longo do presente ano letivo por cerca de 18 equipas de trabalho e serão destinadas a uma das seis marcas-destino que aceitaram o desafio de participar neste projeto, nomeadamente as Aldeias Históricas de Portugal; Associação de Turismo Militar Português; Geopark Estrela; Geopark Naturtejo; iNature; Rota dos Vinhos do Dão.

Representantes de cada uma destas marcas-destino serão intervenientes na sessão inaugural desta iniciativa, que terá lugar no próximo dia 5 de dezembro, a partir das 14:00, no campus da Universidade Lusófona, em Lisboa (Auditório Agostinho da Silva). Serão ainda intervenientes o presidente da Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, Pedro Machado, bem como responsáveis do Turismo de Portugal na área do financiamento
ao setor turístico. A entrada é livre e todos os interessados estão convidados a participar neste evento inaugural.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *